MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 20 de maio de 2012

Chamusca- 1ª Parte

Público - Menos de meia casa


Bastinhas1º toiro-

 Boa actuação de Bastinhas, sacou 4 cavalos e todos estiveram bem. Mostrou ter á disposição uma quadra como há muitos anos não tinha que lhe dá moral para passar por terrenos mais ajustados. Gostei Particularmente do CARTIER 8com o seu ferro) com que bandarilhou a duas mãos. 

Pegou o Cabo do Aposento da Chamusca, Pedro Coelho dos Reis, á 1ª tentativa. 

4º toiro-
Bastinhas teve um êxito igual ao do primeiro toiro, sacando de novo 4 cavalos, dois deles não tinham actuado na primeira parte.
Vê-se que o cavaleiro de Elvas está moralizado. Tudo lhe sai bem.

Pegou Rui Hipólito á primeira tentativa.


Ana Batista2º toiro- 
começou de forma irregular e terminou com 3 bons ferros, tendo o público exigido volta á praça. O toiro não ía ao engano e a cavaleira sacxou o RONCAL de bandarilhas, que mostrou claramente ser uma boa solução para estes casos.

Pegou á primeira, João Rui Salgueiro. 


5º toiro-
Boa actuação de Ana Batista, com 5 curtos percorrendo os terrenos da verdade. Viu-se que esteve a gosato e concluiu com três ferros muito bons no cavalo "FORCADO" ( ferro Casquinha".

Tentou pegar o toiro António Melara Dias que á segunda tentativa foi para a enfermaria, dobrado por Bruno Riacho que pegou á 4ª; era um toiro com força e que derrotava bastante.

Marcos Bastinhas


3º toiro-
Nesta sua primeira lide, Marcos  bailou com a mais feia. Tocou-lhe o toiro mais sério e difícil da primeira parte. Destacando-se todavia dois bons ferros curtos.

Francisco Montoya pegou á quinta, estando enorme nas 5 tentativas a um toiro difícil de ajudar.


6º toiro-
Neste toiro viu-se a dimensão actual de Marcos Bastinhas. Bem de principio ao fim, terminando com um ferro de palmo em sorte de violino e dois pares a duas mãos.

João Zagaio pegou á segunda tentativa.

Os toiros da Ganadaria Grave sairam na generalidade bem.O toiro de que gostei mais foi do primeiro.