Crónica:
Podemos afirmar que o espectáculo desta edição Da Queima 2012, foi dos melhores dos últimos anos, para o que muito contribuiram os novilhos do Sr. António dos Reis, com apresentação e idade (3 anos) e a darem bom jogo, justificando plenamente a volta á arena do Ganadero.
Jacobo Botero
Jacobo mostrou os progressos que nele se vêm em cada dia que passa. Foi pena que o novilho já não colaborasse para o último ferro que o cavaleiro queria cravar a Quiebro. Parou o novilho como mandam as regras e cravou bons ferros curtos.
Jacobo nunca me enganou...
Luís Rouxinol Jr. é de facto um toureiro da cabeça aos pés.
Monta bem, conhece os terrenos e tudo faz como mandam as regras, sem recorrer a fantasias que até se aceitavam num jovem. Citou templou e mandou.
É de facto um valor seguro.
A sua humildade e a sua aficcion são garantia de um futuro brilhante.
Mara Pimenta
- Foi uma surpresa para quem como eu nunca a tinha visto, o que não admira porque foi a segunda vez que toureou em público.
Sabe andar a cavalo, tem os cavalos bem postos e tem dois predicados que não se ensinam aos toureiros, tem cabeça dentro da praça e tem classe.
Fez tudo bem feito, lidou pela esquerda e cravou pela direita, olhou para o morilho no momento do ferro, debruçou-se a cravar e recebeu os aplausos com naturalidade.
Se quisermos apontar um aspecto em que pode melhorar, diremos que o cite pode ser mais conseguido.
Parabéns Mara, e quando voltares a tourear vou ver-te...,
Os Grps De Forcs Tremores de Terra, ESA e Académicos resolveram com dignidade os problemas
As vacas da casa Agrícola Santos Silva de excelente apresentação deram água pela Barba aos mais afoitos, e o jogo de cabrestos da mesma casa Agricula são dignos das primeiras praças do País