MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Cesar Giron e Pedrés por Moita da cruz...



Figuras de antanho
Resultado de imagem para torero cesar gironResultado de imagem para torero pedrés

CÉSAR GIRON - Um dos melhores toureiros da América Latina, sem dúvida alguma, o venezuelano, César Girón, nascido a 13 de Junho de 1933, na cidade de Caracas. Recebeu a alternativa em 28 de Setembro de 1952, em Barcelona, apadrinhado por Carlos Arruza, e como testemuha Agustin Parra «Parrita». tendo sido lidados touros D. António Urquijo. O seu toureio baseou-se no valor, poder e inteligência.Toureiro completo nos três tércios, destacando-se nas bandarilhas de tâo agrado dos públicos.


PEDRÉZ - Pedro Martinez «Pedrés», foi um bom muletero e extraordinário estoqueador. Nascido a 11 de Fevereiro de 1932, em Albacete. Destacou-se como novilheiro formando parelha com o seu conterrãnio Juan Montero e depois com Isidro Ortuno «Jumiilliano». Tomou a alternativa a 12 de Outubro de 1952 em Valência, concedida por Litri, actuando mano a mano, ante touros de Manuel Sánchez Coboleda. Ao retirar-se dos «ruedos» deixou constância de óptimo toureiro,

MOITA DA CRUZ