MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Diego Puerta por Moita da Cruz...



DIEGO PUERTA -

Resultado de imagem para diego puerta

O sevilhano Diego Puerta. foi dos toureiros mais valentes e mais vergonha profissional. O seu toureio alegre, sem conceções ao má gosto, sempre na linha «salerosa» sevilhana. O seu grande mérito foi nâo afligir-se pelas quarenta e tal cornadas,cujas cicatrizes condecoraram o seu corpo, pelo contrário, nunca se acobardou frente aos próximos hastados, mas sim voltando sempre com mais «ganas»,
 Nascido a 28 de Maio de 1941, em Sevilha, já no seu tempo de novilheiro era apelidado de «Diego Valor». Tomou a alternativa na Real Maestranza de Sevilha em 29 de Setembro de 1958, das mâos de Luís Miguel «Dominguín», figurando como testemunha Gregório Sanchez, tento sido lidados touros da ganadaria Arellano.
 A Puerta se renderam os aficionados mais exigentes, pelo seu de pura arte sevilhana e entrega sem regateios. Toureou em todas as feiras, alternando com as figuras de primeira fila. Tive o prazer de o ver em Sevilha numa tarde memorável.

MOITA DA CRUZ