MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Tauromaquia- Divagando sobre um pensamento deHemingway...

Toiros - Hemingway - Pensamento...



Disse Hemingway : Fica sempre por trás do homem que dispara e adiante do homem que está defecando. Assim estás a salvo das balas e da merda. (Ernest Hemingway) 

Resultado de imagem para hemingway

Com o final do defeso e a aproximação do inicio da temporada acontecem escaramuças que nada de bom trazem á Festa.

Com a minha idade, já só me meto em guerras se for provocado, prefiro seguir o pensamento que titula esta crónica.

As intermináveis guerras das noticias em 1ª mão, na minha opinião fazem pouco sentido, basta ver que não aparecem nas outras vertentes de imprensa especializada.

A guerra dos prémios, também não faz sentido, porque cada um tem o seu gosto, que se reflecte nas próprias escolhas, e a arrogância em  nada fortalece as opções de cada um.

A ânsia de protagonismo caro, muitas vezes leva ao desbarato....

Ser observado, ser correspondido, ser notado com simpatia, complacência e aprovação, são as razões que conduzem á ânsia de protagonismo.

A  ânsia de protagonismo entra em contradição com a dimensão psíquica da maioria dos que a têm.

Assim, não admira que haja cada vez mais pessoas a viver numa espécie de “nevoeiro psicológico”  porque sentem-se gritar sem voz e cair sem ruído.

Inabaláveis e silenciosos, são como um ataque de epilepsia, assaltam quando menos se espera, quais demónios imbecis e provocadores que geram ainda mais confusão.


A ânsia de protagonismo não é crime e todos sofremos um pouco dela, mas este estado de espirito vai perdendo força com a idade, como é o meu caso, por isso cada vez sigo mais o pensamento de Hemingway que titula esta croniqueta, e, "coloco-me por trás dos que disparam e adiante dos que estão defecando, porque assim estou a salvo das balas e da merda.