MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Crónica de ESTREMOZ...

Uma corrida em que todos os toureiros tiveram música e os Forcados estiveram bem, fala por si…

Resultado de imagem para cartel de Estremoz

O Curro de J. Luís V. e Sousa Andrade cumpriu na generalidade (piores o 5º e 6º), ficando perto do excelente curro lidado no Cartaxo.

FRANCISCO CORTES

Com o seu estilo peculiar, mostrou mais uma vez a injustiça de que é alvo, ao não ser contratado para mais e melhores corridas. Nos curtos com o "Gatsby" cravou bons ferros numa actuação em crescendo... 

ANA BATISTA

Atravessa um momento de maturidade artística em que a arte e a classe se depuram, como demonstrou neste dia em Estremoz.

M. TELLES BASTOS

Deu mostras de estar a caminho da sua melhor época. O cavalo novo de ferro Espanhol, que acreditei ser  bom mas não extraordinário, progride corrida a corrida fazendo-me recuar no que disse.
Actuação sólida…

MARCOS BASTINHAS

Recebeu bem o toiro montado numa égua que eu não conhecia que aponta para um nível muito elevado. Depois nos curtos também num cavalo novo, andou bem até que este escorregou e caiu de forma aparatosa. Rematou com um excelente par a duas mãos.

ANA RITA

Bem montada, com excelente sentido de lide e com uma facilidade nata de chegar ao público, marcou o seu desempenho num dos dois toiros mais complicados, sem espectacularidade excessiva e com bons modos reflectiu o que a faz triunfar em Espanha em cada Tarde.

MANUEL OLIVEIRA

Tocou-lhe o toiro mais difícil, o qual recebeu bem, cravando excelentes ferros compridos pelo caminho da verdade. Nos curtos há que salientar o último pela emoção que transmitiu.
De salientar, que este jovem cavaleiro por vontade, própria escolheu os caminhos mais difíceis a percorrer no que toca a toiros e responsabilidade…

FORCADOS ;

Arronches (João Rosa e Luis Marques, ambos à primeira).
Monforte (João Falcão à primeira e Gonçalo Pereira à terceira).
Académicos de Elvas (Paulo Barradas à primeira, na pega vencedora do concurso; e Tomás Silva à quarta).