MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Ventura em Sevilha deu outra dimensao...

Com uma boa actuação e outra extraordinária, marcou ontem Diego Ventura a sua passagem pela Real Maestranza…
























Por estar pesado a matar não cortou orelhas, no entanto deu uma dimensão diferente a sortes que já por si tinha diferenciado. 

1º - Um dos ferros que cravou no "Lio" no 1º toiro e outro no "Sueno" no 2º que lidou, recuando na cara do toiro e quebrando junto ás tábuas foram de antologia.

2º - A sorte de violino quebrando pela esquerda, partindo pela linha do toiro, foi algo nunca visto.

3º - Bandarilhar a duas mãos com o cavalo sem cabeçada e com o toiro no meio da arena, já era diferente de tudo. Interromper a viagem, recuar, recomeçar em passage e executar a sorte roçava o impossível. Ontem ultrapassou todos os limites ao recuar na cara do toiro dando todas as vantagens a este, para depois consumar a sorte….

Nota - Confirmem no vídeo que posto em baixo, tudo o que acabo de afirmar...