MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Falta de respeito dos politicos- Todos téem culpa...

Estou farto de muitos lamentos e poucas acções …

PS propõe baixar o IVA das touradas, mas dá liberdade de voto - JN

As duas ultimas acções dos políticos, de desconsideração para com o mundo tauromáquico foram respondidas com protestos que nada adiantaram. Estou-me a referir ao aumento do IVA e á convocatória  feita pelo 1º ministro dos agentes de espectáculos artísticos em que a tauromaquia foi ignorada.

COVID-19: Álvaro Covões revela que eventos "vão acontecer quando ...

Não tenho nada contra a Prótoiro, mas se eu mandasse tinha convocado um punhado de aficionados para estar nesse dia nas galerias do Parlamento que se manifestassem ruidosamente quando fosse a votação. Do mesmo modo, no que toca á reunião do Costa com os agentes de espectáculos artísticos, convocaria um representante de cada associação tauromáquica para estarem presentes e tentarem entrar junto com os demais e caso não lhes fosse permitido manifestar-se-iam á porta junto com quem os esperasse.


Estas acções por mim preconizadas, teriam com certeza resultados. Estou-me a lembrar de quando o Dr. Alberto Martins a 17 de Abril de 1969 (crise Académica) interrompeu o presidente da Republica pedindo o uso da palavra que antes lhe tinha sido negado, sendo preso de seguida mas despoletando consciências que conduziram á revolução. Por outro lado, todas as palavras mansas e os arreganhos faceboquianos, fazem-me lembrar aqueles que fugiram antes de serem ocupados, aqueles que não estavam em Rio Maior, em Santarém e na Alameda, aqueles que se refugiaram no Brasil, em Espanha e na Suiça e que hoje debitam papaias a esmo. Estes são os mesmos que não votam por comodidade e com esse comportamento deixam chegar as coisas ao ponto em que se encontram.

Isto não vai com atitudes trauliteiras - folclóricas ou com imposturices no FACE, só vai com gente que os tenha verdadeiramente no sitio...