As duas ultimas acções dos políticos, de desconsideração para com o mundo tauromáquico foram respondidas com protestos que nada adiantaram. Estou-me a referir ao aumento do IVA e á convocatória feita pelo 1º ministro dos agentes de espectáculos artísticos em que a tauromaquia foi ignorada.
Estas acções por mim preconizadas, teriam com certeza resultados. Estou-me a lembrar de quando o Dr. Alberto Martins a 17 de Abril de 1969 (crise Académica) interrompeu o presidente da Republica pedindo o uso da palavra que antes lhe tinha sido negado, sendo preso de seguida mas despoletando consciências que conduziram á revolução. Por outro lado, todas as palavras mansas e os arreganhos faceboquianos, fazem-me lembrar aqueles que fugiram antes de serem ocupados, aqueles que não estavam em Rio Maior, em Santarém e na Alameda, aqueles que se refugiaram no Brasil, em Espanha e na Suiça e que hoje debitam papaias a esmo. Estes são os mesmos que não votam por comodidade e com esse comportamento deixam chegar as coisas ao ponto em que se encontram.
Isto não vai com atitudes trauliteiras - folclóricas ou com imposturices no FACE, só vai com gente que os tenha verdadeiramente no sitio...