MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Carissimo João

 O Sortes de Gaiola esta de parabens! 1000 visitas em 24 horas é muita gente interessada. Fantástico melga! Estamos no bom caminho.
E por bom caminho aqui estou eu mais uma vez para Vos chatear, não a todos mas a alguns e dissertar incoerentemente sobre os meus pensamentos mais intimos que à pouco até foram em lugar pouco recomendavel mas, onde, dizem-me, O Saramago que até foi Premio Nobel escrevia alguns bocadinhos dos seus livros . Livros esses que eu ignorante e burgesso não tenho capacidade intelectual para perceber.
Vai disto dei -me comigo pensando enquanto tabaqueava que vai haver uma Corrida de Touros numa Praça Desmontavel em Ferreiras apenas a 2 ou 3 quilometros de Albufeira. Assim como montar uma Praça de Touros no Jardim do Campo Grande ali a 1 quilometro do Campo Pequeno. Tal não sucederia porque felizmente no Concelho de Lisboa apenas o Campo Pequeno tem autorização de organizar estes eventos de arte e cultura.
Ferreiras é uma Freguesia de Albufeira e no seu site fala da Corrida Solidária e do espetaculo do Nuno Balbino e do Rui Alves atracções máximas das Festas.Solidariedade para com as associações culturais e desportivas da freguesia e ao mesmo tempo uma Homenagem ao Cavaleiro Filipe Gonçalves que actua pela primeira vez na sua terra. Ora, ficamos a saber que o artista da terra é o Filipe Gonçalves também ele o obreiro desta Corrida. Meus amigos pensemos um pouco: a cerca de 2 quilometros de uma Praça fixa?!!! Mas porquê? Se o Filipe quer tourear no Algarve não haverá outros sitios para dar Corridas? Não vai tourear a Tavira? Já não há Praça em Lagos nao seria de montar aí uma Corrida? Interesses que não nos dizem respeito e porque se trata de assuntos da vida privada explicam uma certa crispação da parte do Cavaleiro em relação à Praça de Albufeira. Mas serão razões sificientes ou plausiveis?
Outro tema que se me assumou ´é o de não haver noticias  em site nenhum e nem neste da prestação dos touros Coimbras em Madrid e dos Palhas. O que se passou alguem me sabe dizer? Os espanhois não os deixaram entrar na fornteira tal como nós lhes queremos fazer a eles?
E se o nosso veto for para a frente será que depois os Cavaleiros e Matadores vão tourear a Espanha?

Até amanha

El Diablo