MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Esquiva petição

Foi a derreter mas afoita que arranquei para Santarém ao encontro da petição.
Não fui em vão. À entrada do Sector 1, em letras garrafais, uma tarja anunciava “ASSINE AQUI A PETIÇÃO”, ou algo semelhante que o entusiasmo me impediu de memorizar. Aproximei-me devagar, não fosse ela espantar-se. Receei de repente não ter o BI, que a caneta acabasse, que me desse um fanico. Mas não. Com a letrinha trémula da emoção e o nome apertadinho à míngua de espaço, ali ficou para a posteridade, no dia 25 de Junho de 2011, a minha assinatura.
Entrei para a praça por aquela porta. O sector estava menos de meio mas calculei que nos restantes tivesse sido possível angariar um número razoável de assinaturas, partindo do princípio que, marcando esta corrida a partida para as 150.000, em cada sector houvesse uma banquinha para as recolher.
Voltei a levantar-me, já iniciadas as cortesias, e vim verificar. Nada à esquerda, nada à direita, e nada já na entrada do sector 1. Esquiva petição!
Estimados senhores, não desfazendo do vosso trabalho, sugiro que, para melhores resultados, deixem de esconder a petição. É que se torna difícil de assinar!
E não me respondam “vá à net” que eu posso não perceber e levar a mal…

Margarida Summavielle