MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Últimas decisões da ANGF


Tomei conhecimento através do “Farpasblogue” ( O Nº 1 da informação) das decisões
tomdas pela ANGF no que toca ao problema dos borladeros no Campo Pequeno, á actuação do grupo de Setúbal na reinauguração da praça da sua terra e no que diz respeito á corrida televisionada das “Misericórdias”.
Com o intuito de não andar em areias movediças contactei com alguém com responsabilidade na estrutura da ANGF para melhor me esclarecer. Foi-me então respondido que esperasse por um comunicado da Associação que pressinto não ir ser diferente do que noticiou o “Farpasblogue”. Se for o que o farpas noticiou, compreende-se a condescendência em relação ao Campo Pequeno – evidente que é mais fácil e menos prejudicial para os interessados, vetar uma corrida de um jornal do que uma empresa que dá 30 corridas, sendo a maioria na capital e algumas televisionadas.
Quanto á condescendência para com o grupo de Setúbal pegar na reinauguração da sua terra em solitário os 6 toiros grandes de uma ganadaria Espanhola, se for verdade será no mínimo cínico atendendo á pouca rodagem do grupo. Será que se o grupo de Setúbal aceitar o desafio e houver um massacre com consequências dramáticas, não haverá um peso na consciência de quem pressionou assim um grupo de gente aficionada, a aceitar um desafio desta envergadura, por orgulho ferido, aficcion e amor á sua terra? O tempo o dirá… mas não auguro nada de bom…
Quanto ao caso da corrida das Misericórdias, salta á vista de toda a gente menos da ANGF que João Duarte está por trás da corrida, como é evidente.

João Cortesão