MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sábado, 25 de junho de 2011

Neste blogue, nem os amigos escapam…

Amigo J. Pedro Bolota:

Sou teu amigo, e desde a tua primeira hora de empresário,  teu incondicional admirador e apoiante, o que não me impede de te arrear, como já o fiz doutras vezes, quando julgo que mereces.
A corrida que montaste para hoje em Santarém está como quase sempre bem montada, com um senão.
Então numa corrida de exaltação da “Aficcion Portuguesa” vão ser corridos toiros de uma ganadaria Espanhola?
 Oh meu caro João Pedro, essa não lembra nem á pilinha…
Ao menos podias ter posto um grupo de forcados Mexicano, outro Canadiano e outro Californiano, e já agora um rejoneador espanhol e a Mexicana Mónica Serrano e quem sabe um matador francês, Sebastian Castella por exemplo (que é em conta) e ao menos assim havia coerência no erro.
Nem parece teu, mas como deste tanto á Festa como forcado e muito mais tens dado como empresário, perdoo-te a falta que não é grave mas é significativa.
Agora não me tires a entrada nas tuas praças, como fazem alguns, mas se o fizeres não te esqueças do cosido á Portuguesa que me prometeste, feito pela Senhora tua mãe.
Uma coisa não tem que ver com a outra.

Um abraço
João Cortesão