Comissão do FMI em Portugal
Crise versus troika são certamente as palavras mais pronunciadas e utilizadas nos últimos tempos, nos mais variados meios de comunicação no nosso País.
Fazendo uma analogia á politica e no que respeita aos toiros, também se deveria implementar um memorando de acordo, não no sentido de reduzir despesas pois neste caso em concreto o ministério da cultura não poderia reduzi-las , porque a sua participação nesta área ao longo dos tempos foi praticamente nula.
Tiveram o mérito, a ministra da cultura e o seu secretário de estado ( Drª Gabriela Canavilhas e Elisio Summavielle dois nomes para a história da tauromaquia) pelo apoio dado em termos pessoais e até em nome do governo, sem receios, participando em muitos eventos . Honra lhes seja feita, pela coragem assumida e pelo apoio que deram á festa , e seria óptimo que não deixassem muitas saudades, o que significaria que estes novos governantes estariam a fazer melhor.
E que tal um memorando de entendimento com todos os agentes responsáveis do mundo da tauromaquia, implementado pelo novo responsável pelo pelouro da cultura - já que não há ministro - com o propósito de apoiar a festa brava.
Nos próximos artigos iremos abordar algumas das medidas que no nosso entender, esse mesmo memorando devia conter, tratadas com humor, brejeirice e a irreverência que vai caracterizar este blogue, e com o desafiar constante ao discernimento apropriado, sempre conscientes no papel e no forte contributo na preservação e divulgação da festa e cultura portuguesa aqui e alem fronteiras.
António Costa