MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Conde Rodrigo Hotel – onde a Festa é festa

Tentadero do Hotel
Quando um dia visitei o Hotel Conde Rodrigo II, fiquei apaixonado pelo espaço, magnífico de decoração taurina e com uma equipa profissional, a fazer inveja aos melhores do mundo, liderado por Ceferino Santos e Mónica Alaejos. Aliás a família Santos sabe preservar o espaço que fazem dele um ricón de, e para aficionados. Foi naquele emblemático local, logo animado com a presença do matador Pedro Moya – niño de la capea, que a XXVI entrega de troféus Conde Rodrigo – Tauromaquia. Mais de 300 aficionados ou simples simpatizantes da Festa, puderam desfrutar numa tarde de elevado calor, de um convívio são, salutar e a deixar a saudade de voltar lá, certamente antes do Carnaval do Toiro – principal cartaz turístico de Ciudad Rodrigo.
Não esqueçam pois de visitar o Hotel Conde Rodrigo II em Ciudad Rodrigo onde a Festa é festa.
Desta vez os triunfadores respeitante à temporada 2010, e ao que à praça se Salamanca diz respeito foram:
- Javier Valverde – prémio respeitante ao Salamantino triunfador da feira
- Toiro Fumadisimo – pertencente à ganadaria de Adelaida Rodriguez como melhor toiro da Feira de Salamanca
- José Manuel Zamorino – melhor bandarilheiro Salamantino
- Juan del Alamo – prémio de melhor novilheiro Salamantino que mais se destacou na temporada
Foram ainda atribuídos pela II edição os prémios especiais “Conde Rodrigo” na categoria desportiva – Vicente del Bosque, categoria de cultura – Germanez Ruiperez e prémio empresarial – Victor de la Concha

Marco Gomes
Entrega de Prémios