MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 3 de maio de 2012



 Uma simples frase tua deu azo a reacção azeda...



Meu caro Miguel:

Ao escreveres : " Sem estarmos no local - era preciso? - acompanhámos o drama passo a passo, com profissionalismo e cumprindo o dever de informar".
Tão simples quanto isto, nunca pensaste seguramente que terias alguém á perna.
As pessoas andam azedas, o mundo voltou-se contra aqueles(as) que pensaram atravessar o canal da Mancha a nado, quando mal sabiam nadar..., e mais, queriam o mar só para eles... a mim houve quem quase me deixou de falar quando anunciei o meu blogue.


Tens toda a razão quando dizes que não era preciso lá estar, até porque a televisão transmitiu, e além disso, pode-se estar e não ver nada ou ver pouco, ou por deslumbramento perante a paisagem, ou por facciosismo, ou porque pura e simplesmente não se sabe ver para além do olhar.
Enfim, tu, eu, e mais alguns que escrevem, já perdemos a conta das vezes que fomos a Sevilha, Madrid, Nimes, Bilbau, Jerez, Córdoba, e tu até já foste á América Latina nomeadamente á Monumental do México, e ninguém partiu do principio de que só estando lá é que se pode dar notícias e se vive os triunfos ou os dramas. Uma coisa não tem que ver com outra, é tão idiota a relação neste caso entre o estar e não estar, como  a resposta duma jovem nos primórdios da adolescência a quem chamam feia, e que responde : sou feia? Está bem, mas quando fôr grande hei-de ter maminhas...
Tu andas bem com o mundo, outros não, porque ciosos de consideração social verificam que só um nicho lhes dá guarida e mesmo assim sem exclusividade.
Quanto a copiares notícias, a resposta é simples, basta ver o que acontece com o "Mundotoro" e o "Burladero", e a propósito recordo a frase do blogue "TORDESILLAS" que vem a encimar os textos: "Todo o conteúdo deste blogue é de única responsabilidade de MANUEL PERALTA GODINHO E CUNHA e pode ser reproduzido na imprensa ou noutros sites que não pertençam ao autor, porque o importante é divulgar a tauromaquia".
Estava-me a esquecer deste pormenor importante : O Sr. Manuel Peralta Godinho e Cunha é um senhor, e tem obra feita. Publicou 8 livros, tem opinião e sabe.
Há dias disse-te que a reacção ao facto de ter publicado um artigo sobre o escafóide tinha sido estupenda. Quando vi o teu artigo sobre o peróneo do David Oliveira, fartei-me de rir... Pois é Miguel, mas isso somos nós....

O peixe que está no saco de plástico gostava de estar no aquário. Ah pois é...