MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Carta ao "TOUROEOURO"..

 Meus caros amigos:

Estou e estarei sempre ao vosso lado como ao lado de todos os órgãos de informação, quer sejam da minha simpatia ou não, sempre que se registem atentados contra a imprensa mesmo que sejam só no registo de "Desconsideração".

Charlie Hebdo foi e é o exemplo máximo de intolerância para com a imprensa, mas que analisado pela positiva nos leva a concluir que  serviu para uma demonstração global de solidariedade. Lamento dizer-vos que da imprensa do Portugal taurino não esperem muitas solidariedades.

No acto público ao ar livre da apresentação da comissão (que tem feito um excelente trabalho) que gere a Monumental Celestino Graça, da imprensa que me lembre estava eu, vocês e pouco mais num universo de mais ou menos 50 pessoas. A memória dos homens é curta... também a mim me tocou algo semelhante.


A propósito da situação em causa, gostava de vos sugerir do alto da minha proveta idade, do meu respeito e da minha amizade, que não demonstrem que estão tristes ou ofendidos, porque se as atitudes foram impensadas os autores não ligam, se foram intencionais ainda saboreiam como saboreiam os que não gostam de vocês.. Façam como eu, ignorem e desprezem, não dizendo mal nem bem antes pelo contrário...

Um abraço aos dois - " Je suis Touroeouro"

J. Cortesão