MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Crónica de Arles - Ventura e Ferrera em ombros...

Ventura com 3 cavalos novos (Ilusion, Capote e Guadiana) trunfou e Ferrera apresentou uma nova sorte de matar.

Ventura e Ferrera em ombros em Arles

DIEGO VENTURA

Não surpreende ninguém que Diego Ventura tenha sacado esta temporada 3 cavalos novos em Arles ("Ilusion" de quiebros, "CAPOTE" que toureia sem cabeçada e "Guadiana" de último tércio), o que sim surpreende é ter conseguido que Capote substitua o "Dolar" apontando detalhes fantásticos deixando antever que pode vir a suplantar este.

As lides foram na linha do que os toiros precisavam. No 1º, manso e distraído, depois de 2 excelentes  quiebros com o "Ilusion" toureou em curto sacando as investidas possíveis. No 2, da dura ganadaria de "Prieto de La Cal" tirou água dum poço seco. No 3º brilhou a grande altura surpreendendo tudo e todos ao sacar o "Capote" sem cabeçada.

Por fim a aficcion de Arles, superiormente entendida do toureio a cavalo aplaudiu Diego Ventura, seu ídolo de sempre, na sua saída em Ombros. 

ANTÓNIO FERRERA

Mostrou uma vez mais que pode com todos os toiros. Senhor de uma técnica invejável e de um fantástico sentido de improviso, a que junta enorme reportório, desenhou cada lance e cada passe com profunda entrega e sentimento.

Matou duma forma nunca vista. Citou os toiros a 7 ou 8 metros, partindo toiro e toureiro com ligeira vantagem para o toiro vindo a reunira meio da viagem. Verdadeiramente espectacular...