MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Conversa telefonica com M. Jorge de Oliveira...

 Sempre que vou a uma corrida e o mestre está na Alemanha, ou ele me telefona ou telefono-lhe eu contando o que vi...

João Cortesão distinguido com prémio Crítico PrestígioTelefone fixo - NOS40 anos separam as alternativas de Manuel Jorge de Oliveira e de Parreirita  Cigano - Faenas TV

Se é certo que é feio usar conversas privadas, neste caso não se aplica essa regra porque os extractos da conversa que tivemos depois da corrida da Nazaré, publico-os pela pertinência e devidamente autorizado pelo Sr. M. Jorge.

Falando da temporada foi-me dito pelo interlocutor que, tem havido no geral maior critério para a escolha dos toiros até pela maior quantidade de animais que há no campo. Disse ainda que os toureiros têm estado quase sempre ao seu melhor nível.  

Vindo á baila a corrida de 5ª feira no C. Pequeno mostrou a sua discordância em relação a quem criticou as oportunidades dadas a novos e a menos vistos, argumentando que em Madrid também há corridas fora da Feira com toureiros novos e menos vistos e alguns desses toureiros ganham nessas corridas o lugar para um cartel de mais força durante a feira,,,