MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Crónica da mista do C. Pequeno...

 Gandaria Vinhas em Grande...

Seis toiros bem apresentados e codiciosos permitiram brilho aos toureiros.

Antes de mais quero salientar o trabalho notável do vedor de toiros "Joaquim Oliveira" da empresa "Ovação e Palmas" por mais este excelente curro que elegeu para a 1ª praça do País, depois quero enaltecer uma vez mais o comportamento dos toiros e por fim discordar do critério do Director de corrida sr. Cantinho - pessoa que respeito e admiro - de chamar o ganadero á praça só num toiro. Acaso a lei impede mais que uma chamada por corrida ???

ANT. RIBEIRO TELLES

Nesta noite, o mestre passeou pela arena do Campo Pequeno com toda a classe que lhe é reconhecida, tudo o que o toureio clássico tem de melhor. 

FRANCISCO PALHA

Seguiu em velocidade de cruzeiro o êxito da semana passada na Nazaré. Com emoção a rodos e equilíbrio das lides esteve em toureiro...

ANT. J. FERREIRA

Com dignidade, sentido de lide e reportório variado toureou os dois toiros agradando ao público.

FORCADOS

AP. B. V. ALCOCHETE - Diogo Amaro,  com o forcado a ser violentamente projectado por um derrote seco depois de ter estado fechado à córnea.  Diogo foi dobrado pelo seu irmão, Bruno Amaro.- Lamento nao ter sido chamado á praça o 1ª ajuda Joao Videira ( bem merecia)...

A segunda pega, foi efectuada pelo forcado João Amândio, ao primeiro intento.

Amadores de Alter - Filipe Ribeiro, ao quarto intento com uma soberba ajuda do forcado Abel, e João Moreno, dobrando as três iniciais tentativas de João Galhofas.