MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

O Rugby tem muito que ensinar ao Futebol...

 O Rugby tem muito que ensinar ao Futebol...



“Salesi Ma’afu e o inglês Tom Youngs, após um jogo intenso, chegaram as vias de fato. Salesi acerta um cruzado de esquerda e derruba Youngs. É expulso de campo e sai sem dar uma palavra. Mesmo assim a sua equipa vence.
Após o jogo Youngs publica a foto do exato momento em que leva o soco e escreve:
- “Belo soco parceiro. Boa sorte na final”.
Salesi responde:
- “Obrigado amigo. No calor da batalha, o amor à camisa pode prevalecer. Devo-te uma cerveja”.
Homens honrados. Caso encerrado.
Campeonato francês de futebol. O brasileiro Neymar e o espanhol Gonzalez também se desentenderam. Não chegaram as vias de fato. Passam o jogo todo choramingando com insultos velados e ameaças infantis. Simulando agressões e implorando para que os árbitros interfiram. Nada resolvido dentro de campo. Neymar lamúria ter sido ofendido, usa a carta do racismo. Não se sabe se foi mono (macaco) ou bobo (bobo mesmo). A imprensa histérica usa a carta da homofobia, Neymar teria dito: maricon (viado).”
(Desconheço o autor do texto)