MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Porque nao divulgam os nomes dos cavalos...

 Cada vez há mais aficionados ás touradas apaixonados por cavalos e se a quando da saída de cada toiro é apresentado um cartaz com o nome deste, se antes de cada pega é anunciado o nome do Forcado, porque não fazem como os Rejoneadores mais um ou dois Portugueses ???

Pré-visualização da imagem

Mesmo aqueles que como eu estão mais familiarizados com os cavalos, têm dificuldade em identificar as montadas dos cavaleiros do alto das bancadas. Publicitados os cavalos pelos seus nomes, seria mais um motivo de interesse, um tema de conversa e até despertava a curiosidade de seguir cavalos novos.

Para quem não se lembra, recordo que quando comecei a escrever das corridas de toiros, fi-lo falando só dos cavalos aos quais atribuía pontuação de 0 a 20 de forma fundamentada. Há poucos dias o meu estimado e velho amigo Dr. António Raul Brito Paes, lembrou-me esses tempos dizendo-me que essa foi para ele e para muitos a rubrica mais interessante que escrevi...

Senhores cavaleiros, façam o favor de pôr  lá as tais placas, quanto mais não seja porque estou cada vez mais velho o que nao me permite ver com clareza á distancia...