MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 20 de setembro de 2020

W Elitismos da treta incluindo os taurinos...

 Sempre existiram elitismos, mas hoje por hoje predominam os elitistas da treta...





O elitismo provém, não da prosperidade ou de funções sociais específicas, mas de um vasto e complexo formativo educacional e cultural, corpo de símbolos, inclusive de condutas, estilos de vestimenta, sotaque, atividades recreativas, rituais, cerimônias e de um punhado de outras características. As habilidades e aptidões que podem ser ensinadas são conscientes, enquanto o grande vulto de símbolos que forma o verdadeiro elitismo é considerado utópico como a própria República de Platão e Aristóteles, não é deste mundo, portanto é inconsciente.

Quanto a este tema a direita nao me representa e a esquerda também não ...

Muitas pessoas que possuem melhores condições financeiras que outras ou disfrutam de mais influencia na sociedade, pensam ser “superiores” por possuírem maior poder aquisitivo e da força que provém dos lugares que ocupam. Sabemos, entretanto, que esse pensamento é preconceituoso posto que nenhuma pessoa é superior à outra segundo a quantidade de bens ou força que possui.

Você sabe exatamente o que são preconceitos elitistas? São opiniões prévias que temos sobre uma pessoa, instituição ou extracto social. Estes preconceitos dão assim origem a estereótipos criados com base na ignorância na moda e na vaidade.

Recentemente assistimos á parvoeira do 1º ministro e do P. da Cam de Lisboa (elementos da parola elite politica nacional) deixarem utilizar os seus nomes na campanha eleitoral dum clube da bola, o que levou ao descrédito toda a comissão de honra. As comissões de honra, na maioria dos casos, servem só para dar sitio a alguns palermas que delas fazem parte, quando pelo passado de alguns desses palermas em relação ao candidato o seu sitio  era na puta que os pariu... Mas os elitismos da treta não se ficam só pelo exemplo atrás citado, encontram-se aos montes no FACE,  no tema politico onde alguns fazem crer que pertencem á direita desaparecida em combate - desaparecida em combate não... porque não houve combate,,, - fazendo crer que no antigamente tinham uma vida excelente quando a memória nos leva ao tempo em que andavam com as calças atadas com guita de foguete,,.




Em alguns basta-nos olhar para a gravata medonha, modelo " Bacalhau miúdo" , para sentir o cheiro a mercearia de bairro...