MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Crónica de Azambuja pelo meu neto Manel de 6 anos...

 O que o meu neto Manel viu e gostou ou não na Corrida de Azambuja...



Nao fui a Azambuja mas o meu filho foi e levou o Manel. Ontem conversei com o meu neto pelo telefone como faço diariamente e ouvi a opinião dele acerca da corrida a 9ª que viu ao vivo, que no meu entender representa o sentir de alguns dos presentes no domingo na praça Dr. Ortigão Costa.

EU - Então Manel gostaste da corrida ? Estava muita gente ?
MANEL - Gostei e estava muita gente.

EU - Que tal os toiros?
MANEL - Uns marraram mais que outros e nao eram muito grandes.

EU - Como viste o Rui Salvador o que toureou em 1º ?
MANEL - Deve ter estado bem porque não ouvi assobios.

EU - E o Espanhol ?
MANEL - Mostrou muitos cavalos mas aquele de que gostei mais foi um que andou de pé.

EU - E do cavaleiro mais novo o que toureou em último?
MANEL - Foi o melhor. Vi toda a gente a bater palmas e eu também bati.

EU - E o que me dizes doa 3 grupos de FORCADOS ?
MANEL - Não os distingui porque as jaquetas eram todas da mesma cor, mas houve uns que levaram porrada. Gostei do forcado que despiu a jaqueta e até perguntei ao meu pai se ele se ía despir todo. O pai explicou-me que era o forcado a despedir-se e eu respondi : " Se se despede devia despir jaqueta, camisa gravata, cinta, calções, meias e sapatos, ficar em cuecas e dar tudo ao grupo.

EU - Viste meninas bonitas na praça ?
MANEL - Vi mas poucas...

EU - No fim da corrida foram para casa ?
MANEL - Não avô, fomos para casa do ti Carlos Leonardo jantar, queijo, chouriço e leitão e o ti Carlos fez uns ovos mexidos só pra mim que estavam espectaculares. 
Quando viemos embora o pai mandou-me ir despedir e dar um abraço o Ti Carlos e agradecer, e ele disse : " Nao tens que agradecer. Esta casa também é tua.  Dá um abraço ao cabrão do teu Avô ... àh,ah,ah...