MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 26 de julho de 2012


A propósito dos 11 anos de vida do "NATURALES"


Rosé é isto..

O "NATURALES" se fosse vinho, não era Rosé...

Ou isto...



Ou isto...















O " Naturales" se fosse vinho, não era Rosè, aquela Zurrapa levemente frisante e adocicada que invoca o estatuto de vinho ( Vinho ????!!!) ...
O "Naturales" se fosse vinho era uma bebida pura sem técnicas de forçagem, resultante da fermentação de várias castas PORTUGUESAS, que sobressairia igualmente das massas vinícas monocásticas - em moda hoje em dia - mas que mais não são que vinhos que se sobrepoem, num tipo virado exclusivamente para certas clientelas popularuchas, que por sua vez aguentam as marcas. 

Os vinhos (vinhos???)  Rosé exibem normalmente um rótulo kitsch que nos esbofeteia mal o visionamos a duas jardas de distância...

Desmentindo a máxima segundo a qual é possível enganar toda a gente mas não ad eternum, o Rosé (taurino, digo eu...), como mistela logrou (como bom logro que é) afirmar-se como um verdadeiro block buster das bebidas alcoólicas, disputando  as papilas gustativas “queimadas” e os narizes forrados dos jet-setters menos eruditos e  mais parvenues.

De facto, nada menos cool do que a garrafa tipo de uma marca conhecida de Rosé, que é baixota, morena e tosca, pesadona e sem pescoço, com a fisionomia anafada do Zé Carlos Morcela Malato.

Tranportem-se estes considerandos num paralelismo metafórico com o mundo que nos rodeia, e fácilmente se conclui que o "Naturales" é todo o contrário.


Eu bebo diáriamente "NATURALES" porque é puro e porque é bom, naturalmente...