MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ao longo destes próximos dias vamos apresentando os artistas e a ganadaria que constam no cartaz da 1ª grande corrida "sortesdegaiola"

"Nota : Pedimos desculpa pela incorreção de sermos titulados no cartaz como um "site", quando efectivamente somos um blogue."

Começamos pelo cavaleiro praticante José Carlos Portugal




A corrida é no Norte como podia ser no Centro do País. Nós "sortesdegaiola" estamos cediados numa destas regiões que em termos tauromáquicos representam um todo, e como tal impunha-se um representante da região "Norte Centro" na nossa corrida e foi escolhido o José Carlos Portugal, em primeiro lugar por viver perto da Póvoa do Varzim e em segundo lugar por nunca ter tido uma boa oportunidade para se mostrar.




José Carlos Portugal, tem uma aficcion imensa, só assim se compreende uma opção pelo toureio a cavalo vivendo tão distante dos meios de decisão e das necessidades primárias para a arte que escolheu (cavalos e toiros). 
Toureia há 5 anos, fez a prova para cavaleiro praticante na passada temporada e tem como ambição legítima tomar a alternativa.
O tempo o dirá...
Nós esperamos que tenha sorte, que se sinta realizado e ainda que as gentes do Norte-Centro se orgulhem do seu representante na arte de tourear a cavalo.