MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Campo pequeno




_Público- Meia casa forte_

1º toiro

João Salgueiro - Boa actuação do cavaleiro de Valada com um toiro que veio de mais a menos. Terminou a sua actuação com dois sesgos de grande valor.
Resumindo: Uma actuação de muita entrega e raça a que o público correspondeu com fortes aplausos.

 
Grp de Vila Franca- Pegou Ricardo Castelo ( cabo do grupo) á 1ª tentativa bem ajudado pelo grupo

2º toiro

Andy Cartagena - Cartagena veio ao Campo Pequeno com o respeito devido que o levou a praticar um toureio á Portuguesa (Antiga) sem pares a duas mãos nem violinos. O público entendeu e aplaudiu.

Grp de Portalegre - Pegou   á 1ª tentativa o forcado Zagalo

3º toiro

J. Moura jr.- Lidou bem um toiro que não transmitia e baseou a ferragem em quiebros cingidos na cara do toiro. De destacar o ferro de palmo com que encerrou. Não posia estar melhor dadas as caracteristícas do oponente.

Grp de V. Franca- Pegou Pedro Castelo á 1ª tentativa.

4º toiro

J. Salgueiro - Grande actuação de joão Salgueiro num toiro que pouco transmitia e em que o cavaleiro teve que pôr o que o hastado não tinha. Recreou-se em piruetas cingidas, tanto no rematar das sortes como no cite, e tudo isto com um cavalo pouco conhecido do público.

Grp de Portalegre- Boa pega á 1ª tentativa de Ricardo Almeida, naquela que pode ser considerada até aquele momento a pega da noite.

5º toiro

Andy Cartagena - Andy no seu segundo toiro que não era muito colaborante, exibiu o toureio movimentado e de reportório variado tipíco do seu País. Com três violinos de palmo empolgou a assistência que o brindou com fortes aplausos.
Cartagena deixou ambiente no Campo Pequeno.
Grp de V. Franca - Pegou Bruno Casquinha á 1ª, naquela que é sem sombra de dúvidas a melhor pega da noite.

6º toiro

J. Moura jr.- Pautou esta sua actuação pelo que fez no seu primeiro Toiro. Bem técnicamente e cheio de vontade de triunfar, e se não foi mais brilhante a sua passagem pelo Campo Pequeno, aos toiros se deve, que não transmitiram muito.
Viu-se que esta confiado e moralizado e o público esteve com ele.
Grp de Portalegre - Rematou a sua passagem pelo C. Pequeno com mais uma pega á primeira por Nelson Batista.