Crónica da Corrida Tv Norte
Ganhou o Prémio para a melhor lide o cavaleiro João Salgueiro da Costa, mas se tem ganho Rui Salvador ou Marcos Bastinhas também não seria um Escândalo.
Pegaram pelo Grp do Ribatejo, Mário Gonçalves e João Guerreiro á 1ª ; pelo Aposento do Barrete Verde, João Salvação á 2ª e Marcelo Lóia á 1ª ; pelos Amadores da Chamusca, Nuno Marques á 1ª e Emanuel Enjay á 2º, tendo este ganho o prémio para a melhor pega.
Os toiros de "Veiga Teixeira" cumpriram.
1 - O Cavalo castanho de saída de Rui Salvador que nunca tinha visto senão em sua casa, impressionou-me vivamente. Seguro, com elasticidade e com um bom momento de ferro como demonstrou no 2º comprido. Este era o cavalo que faltava ao de Tomar, para o predispor doutra maneira para os compridos.
2 - De Marcos Bastinhas o "Palmela" que sacou de bandarilhas, tem feito progressos importantes no momento do ferro já que a lidar sempre foi brilhante, mas o que verdadeiramente me impressionou foi o "Baltazar" ferro Inácio Ramos que sacou no último tércio. Este, além de fazer tudo bem feito, tem praça... o que é de extrema importância, além de ter 5 anos, o que deixa antever uma enorme margem de progressão.
3 - De Tiago Carreiras também gostei do cavalo de saída irmão do "Quirino". Estou convencido que com mais arranjo pode vir a fazer coisas parecidas com o que fazia o irmão. Neste momento e porque sai com gamarra não consegue expressar-se, mas quando estiver mais concentrado no galope, pode relantizar os seus movimentos.
4 - João Salgueiro da Costa com o cavalo de bandarilhas ferro "Arsénio Cordeiro" pode dar um salto enorme na sua carreira.
O Cavalo é extrordinário, tem força, tem elasticidade mesmo sendo grande e tem uma habilidade notável, além de dar um momento de ferro cheio de emoção e raro.