MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

E vão dois ( e que dois....) a manifestarem-se pela defesa de um certo toureio a cavalo...

Depois do sr. Paulo Silva, eis que outro distinto aficionado ergue a sua voz na defesa do toureio á Portuguesa.
Escreveu no "Naturales" o distinto aficionado, Sr. José Barrinha da Cruz, a propósito da actuação de João Salgueiro da Costa, aquilo que com a devida vénia vamos publicar de seguida:

- Ontem, através da RTP, ao ver tourear João Salgueiro da Costa na Póvoa de Varzim, recuei aos tempos antigos!



Este «rapazinho», se não for «atropelado» por alguns fazedores de «pseudo-ídolos», «eternas promessas» e «fenómenos», tem potencial para nos fazer vibrar e levar público às praças porque: a sua lide foi hegemónica e sem tempos mortos; as sortes «rematadas» e sem capotes na arena; de serenidade e simplicidade e, acima de tudo, de emoção e VERDADE! Que assim continue!


Não houve corridas à «carga» para a bancada de braços no ar; voltas à praça; piruetas; mordidelas; cavalos de joelhos; mudanças de cavalo três e quatro vezes; prolongamento de lide; violinos; ferros de palmo; rosetas; pares de bandarilhas, e «cambiadas« com o toiro parado…não…houve nada disso…o que houve foi respeito pelo público e muita seriedade!