MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corrida da Nazaré

Está tudo doido "ò quê"  ???!!!...

Com toiros mal apresentados e a primar pela mansidão ( escapou o 6º, mas mesmo assim não tinha classe), tiveram que os toureiros pôr tudo o que os hastados não tinham.
 Escaparam as duas excelentes actuações de Rui Fernandes, a actuação séria e persolalizada de João Maria Branco no 1º toiro e a série de curtos de Moura no seu 2º montando o cavalo "Lampreia", já que no 1º da ordem, para arredondar o êxito teve quer pôr 3 ferros de "palmito e meio, meio, meio ...".  
O cavalo baio com que João Moura saiu de Bandarilhas no 1º  toiro, não tem categoria para ser montada de uma figura como Mestre João Moura ... Tem menos força que uma gazosa aberta á 8 dias...

A chamada do ganadero á praça no quinto toiro ( o pior da corrida) é de bradar aos céus...
Pior mesmo foi o sr. Ganadero saltar para a praça, só recusando a volta quando viu o pessoal a assobiar...
Mas isto está tudo doido, ó quê???!!!

Grp de Alcochete - pegaram Joaquim Quintela á 1ª, Diogo Timóteo á 2ª e Bruno Pardal á 1ª.

Grp AP Mpoita - Pegaram Pedro Brito de Sousa á 1ª, Diogo Gomes á 1ª e Nuno Carvalho á 1ª

Fotos - Fernando Clemente