Ontem na Foz do Sizandro
Público - Mais de meia casa
Os toiros de "António Silva" invulgarmente bem apresentados para uma praça desmontável, cumpriram na generalidade, tendo a ganadera dado volta á praça.
De salientar que o piso por muito duro prejudicou e bem os toiros, mas principalmente os cavalos.
Não posso deixar de registar a presença do cavaleiro praticante David Gomes, que encontro em quase todas as corridas onde tenho ido, numa demonstração plena de aficcion e de querer aprender.
Brito Paes
Esteve bem, com duas lides distintas. No primeiro toiro apostou na emoção e conseguiu os seus intentos, no segundo toiro que não era táo bom, deu-lhe uma lide mais aligeirada como se impunha, chegando ao público que não lhe regateou aplausos.
Este cavaleiro está num bom momento e vai demonstrar isso mesmo, 5ª feira no Campo Pequeno
O seu novo cavalo de saída com o ferro Romão Tavares, é anatómicamente dos melhores que andam por aí a tourear.
Filipe Gonçalves
No seu primeiro toiro, não conseguiu uma lide redonda porque insistiu nas batidas a que o toiro não correspondeu. Embora o público pedisse com insistência para que acompanhasse o forcado na volta á arena, o cavaleiro numa manifestação de honradez, recusou, confidenciando-me que não se sentiu a gosto.
No segundo toiro, tudo foi diferente, bons ferros curtos e principalmente um par de bandarilhas que até este momento da temporada, posso garantir que foi o melhor que vi, e acrescento ainda que vai ser difícil ver melhor durante esta época em curso. Simplesmente extraordinário!!!
João Moura Caetano
Recebeu o primeiro toiro correndo-o por direito, reduzindo a velocidade deste com mudanças de mão e rotações de garupa na cara do hastado. Nas bandarilhas sacou o XISPA e esteve ao seu melhor nivel, proporcionando-lhe a melhor lide da tarde. Bons ferros precedidos de um lidar vibrante em que sobressairam os recortes, passando com a garupa pela cara do toiro como remate.
No segundo toiro, que tinha outras caracteristicas e que veio de mais a menos, deu-lhe uma lide movimentada a condizer, que o público compreendeu e aplaudiu.
Os Grp's de Coruche e de Portalegre pegaram com decisão e valentia, os toiros que empurravam com força.