MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 22 de julho de 2012

Com a devida vénia, publicamos esta notícia importantissima publicada no "planetadostouros.com" do nosso amigo Fernado Marques:

O Governo espanhol inicia a ofensiva para abolir a proibição dos touros na Catalunha


Bandeira de Espanha

Bandeira da Catalunha




O Governo espanhol inicia a ofensiva para abolir a proibição dos touros na Catalunha. Segundo o portal elconfidencialdigital.com, o Governo pretende que os touros não possam ser proibidos em nenhuma autonomia a partir de 2013, para o que está a preparar um decreto-lei para blindar os touros e declará-los como Bem de Interesse Cultural a nível nacional e abolir assim a proibição dos touros na Catalunha. A Junta de porta-vozes do Congresso de Deputados irá iniciar o processo de tramitação da ILP na Câmara Baixa para que a norma entre em vigor em 2913.