MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 29 de julho de 2012

Crónica dos Riachos - dia 27

Casa completamente esgotada!!!

Os toiros de "Murteira Grave", bem apresentados, cumpriram com excepção do 5º


Estreia de muita dignidade do GRP dos Riachos


BRITO PAES
 Marcou a sua passagem pelos Riachos com duas boas actuações.
No seu primeiro toiro esteve melhor, com mais emoção, no segundo praticou outro tipo de toureio, com mais ritmo mas com menos profundidade, mas que o público presente apreciou, tributando-lhe fortes aplausos.
Este toureiro está num momento que dá gosto ver, pela sua entrega e pelo dominio das montadas e pelo entendimento de terrenos e distâncias.


GILBERTO FILIPE
Confirmou o que lhe tinha visto em Évora.
Está bem montado e a sua evolução continua pela positiva.
Foi no seu segundo toiro, que conseguiu o êxito mais gordo.
, embora no 1º estivesse dignamente. A sua preocupação em agradar á força toda, tira-lhe ainda un nadinha de descernimento. Fazendo o que faz com mais calma, ganhará mais classe e as suas lides terão ainda outro peso.


ANA BATISTA
Tocou-lhe, de longe  o pior lote.
No primeiro toiro cumpriu e no 2ª que se adiantava, resolveu os problemas sem brilho.
Esta foi a 3ª corrida que toureou depois da colhida em Azambuja, e não lhe saíram os toiros á medida para se confiar.
O público esteve com ela de principio ao fim numa prova cabal do seu prestigio, e do reconhecimento das dificuldades que sobretudo um dos toiros apresentou.


FORCADOS : Com toiros que não eram peras doces, os grupos de Cuba e Riachos resolveram a contento os problemas que lhe apareceram.