MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Viana foi um êxito gordo, mas... faltou muita gente com obrigações...



Há sempre um "mas" que estraga tudo, neste caso o "mas" a que me refiro, tem que ver com as respostas que não encontro para as seguintes perguntas:

Porque será que a imprensa generalista "Público, D. Noticias, Correio da Manhã" deu mais importância á Corrida de Viana, antes e depois da corrida, que a maioria da imprensa da especialidade?

Porque será que de aficionados, toureiros, forcados e critícos, só lá estiveram os Sr.s:" Pedro Santos Lima, Carlos Calado, Alfredo Vicente ( pai de Luís Rouxinol), Hugo Ferro, Tauródromo, Tauromania, RTP 2 Arte e Emoção, Luis Sarmento (programa de toiros RDP) e da  Associação de empresários APET, de ganadeiros APCTL e de toureiros ANDT,João Santos Andrade, Carlos Falé Felipe, Engº Jorge de Carvalho, António Francisco Teixeira, - D. Maria Manuela Redondo e Henrique Gil ????

Porque será que a representação politíca se resumiu a  Miguel Pires da Silva (presidente da JP), ao Vereador do CDS da CMVC "Drº Aristides de Sousa", e a Filipe Pimenta (organizador da Feira do Cavalo em Ponte de Lima) ???

Porque será que ninguém teve uma palavra de agradecimento, para os toureiros, forcados e todos os intervenientes no espetáculo,  Sr. António e Carlos Santos seu filho (transportadores),  Sr. António Pires e esposa (chefe de bilheteira de Manuel dos Santos),  emboladores, banda das Caldas da Rainha, pessoal da organização que foi necessário para a montagem de um espetáculo destes, sabendo que as coisas podiam não correr bem ???

Com tudo isto, não posso deixar de lamentar a ausência da dita imprensa taurina, dos aficionados que sabem criticar e que nos momentos críticos desapareceram em combate, mas que sabem falar esquecendo-se de fazer …

Ponho-me na pele da Prótoiro, e imagino que só ficaram contentes com o êxito, mas não com o reflexo do mesmo por parte das nossas gentes.

Este trabalho desenvolvido, configura um momento histórico contra o Movimento Antitaurino, e devia ter tido outra participação dos agentes da "Festa".

Depois disto tudo que escrevi - á boa maneira Portuguesa - só me falta ouvir critícas ao que foi feito, e sugestões do tipo . "Se fosse eu fazia assim..."

NOTA: Pedimos desculpa se nos esquecemos de alguém que la tenha estado.
Nas ausencias notadas não cabem como é evidente, os toureiros, forcados e empresários que estavam ocupados nesse dia, ou outros por razões particulares fortes.