MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Toiros mastodônticos, como os "Aruci"  de domingo e quejandos, interessam mesmo á "Festa" ???




Esta foi a pergunta que fiz a mim mesmo depois de ver a corrida pela televisão.
Se por um lado julgo que interessam, porque exigem dos cavaleiros uma outra seriedade e que façam as coisas bem feitas - um toque de um toiro daqueles manda mesmo o cavaleiro ao chão -, por outro lado, e neste caso em relação aos forcados já tenho dúvidas.Com aqueles toiros, mesmo que um grupo esteja bem e o forcado da cara extraordinário, cumprindo todas as regras da arte de pegar toiros, pode não ser suficiente para consumar a pega, e isto partindo do principio que os grp's que os pegam são dos melhores, o que nem sempre acontece, porque há toiros que pura e simplesmente não os pegam e fazemk bem.
Á parte do facto de já ter havido destes toiros a serem recolhidos sem serem pegados ( o que não é bom), há ainda o aspecto de massacre que não abona muito a favor da "Festa", digo eu...
Mas há ainda todavia, outra situação que felizmente não aconteceu, que é o facto provável de com estes toiros poder haver mais fácilmente uma fatalidade. E depois como é...????
Não será melhor os Sr.s Empresários pensarem no que acabo de escrever ???...