MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MONTEMOR É CASA CHEIA

Na praça de toiros de Montemor o Novo, desde que a empresa Simão Comenda e Paulo Vacas a administram, todas as corridas têm selo de garantia.


Este ano para não variar e como principios de garantia, iremos ver L. Rouxinol que vive o melhor momento da sua carreira; João Moura Caetano que conta por êxitos todas as suas actuações deste ano, numa regularidade total consubstanciada numa linha diferente de toureio; Marcos Bastinhas que com reportório não esquece de se afirmar numa vertente mais clássica do toureio sério; Manuel Vacas de Carvalho, o toureiro da terra, que dentro de uma escola enraízada em Montemor, quer com certeza apresentar aos seus conterrâneos o melhor da sua arte.

O Grp de Forcados de Montemor em solitário, este ano em vez de se encerrar com 6 toiros  vai encerrar-se com 7.

Todos estes artistas vão enfrentar um curro da Herdade de Pégoras, bem apresentados e sérios, como manda a tradição da terra e da ganadaria.

Montemor, vai ser casa cheia com certeza...