MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Boa corrida em Albufeira


Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e João Moura Caetano, estiveram ao seu melhor nivel


Bom curro do sr. Jorge Mendes que foi chamado a dar volta á praça no 4º e no 5º toiro



Joaquim bastinhas

Fez ontem a sua apresentação depois de ter sido colhido naquela mesma praça. Se no 1º toiro esteve correcto e bem ao agrado do público, foi no 2º que conseguiu o eu maior triunfo, a que não faltou um par a duas mãos, sorte que não tinha executado no outro toiro que lidou.
O cavalo com o seu ferro com que começou este ano a bandarilhar a duas mãos, confirma-se dia a dia...
Bastinhas é sempre Bastinhas...

Tito Semedo

Duas actuações pausadas de um cavaleiro que está agora a colher os frutos de uma época em que está a tourear mais.
No 2º toiro teve uma das suas melhores actuações desta época, para o que contribuiu o excelente toiro e a rodagem  dos cavalos mais novos.
Correcto e sem precipitações, deu a dimensão do que pode e deve ser.

João Moura Caetano

Recebeu o primeiro toiro e cravou ferros compridos a receber, o que já é a sua imagem de marca. Depois com o "Xispa" lidou de forma repousada e artística e cravou como mandam as regras. No 2º toiro, talvez o menos bom da corrida, cravou bons ferros no "Aramis" de Bandarilhas, aos quais faltou um certo brilho porque o toiro não transmitia. No fim deste toiro sacou o "Zeus",  sacando deste cavalo a espectacularidade que o toiro não emprestava.
Mais uma óptima actuação deste cavaleiro, a dar as lides que os toiros exigiam.

Os Forcados de Coruche e da Tertùlia Terceirense, estiveram em bom nivel tendo pegado sempre á 1ª, exceptuando o 5ª toiro que foi pegado á 2ª.