MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pablo na Figueira

No Coliseu Figueirense toureavam todos os anos, Mestre Núncio, Mestre Simão da Veiga, Manuel dos Santos, Diamantino, toureou Arruza, toureou Gregório Garcia e todas as figuras de época.
Impunha-se efectivamente a vinda de Pablo H. de Mendonza a esta praça.
Estou convencido que os aficionados do Centro e do Norte não vão faltar, no fundo não é todos os anos que irão ter a oportunidade de ver uma das maiores figuras do toureio a cavalo.
De Pablo como figura já tudo se disse, mas é importante recordar o seu percurso antes e depois de "Cagancho" para dimensionar o seu valor.
Pablo com a égua "Giralda" e com um cavalo de ferro Salgueiro, já fazia coisas tão importantes aos toiros ( eu vi...) que levava a que os seus companheiros muito mais velhos o admirassem...

Se os toiros o permitirem, pablo vai enlouqucer a Figueira da Foz..