MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Á granda Paulo!!!


Carta de Paulo Pessoa de Carvalho, elemento destacado da Prótoiro aos aficionados



Meus Amigos,


Domingo temos todos que ir a Viana do Castelo!

Basta de conversa, temos que agir e lutar pelas nossas convicções, tanto mais quando a razão nos assiste e quando nos tentam impor um espécie de ditadura ”manhosa” e abusando de um pressuposto poder, dizem as maiores barbaridades e ignoram o respeito e a liberdade.

Domingo dia 19 de Agosto TEMOS mesmo que ir a Viana, temos que mostrar que não deixamos de forma abnegada destruir a nossa história e a nossa cultura, que a única coisa que queremos é repor um direito e respeitar um passado!

Perguntou-me um jornalista se eu interpretava a realização desta corrida de toiros como uma provocação, ao que respondi:

- Provocação? Provocação foi o que a câmara de Viana do castelo fez aos vianenses e a Portugal, renegando um direito que de forma ardilosa o fez em 2009! O que eu considero que esta corrida de toiros é, chama-se REPOSIÇÃO de UM DIREITO! Nada mais é, nem nada mais se pretende senão repor a verdade e a liberdade!

Temos mesmo que ir todos a Viana do Castelo e encher a praça de Toiros!

Viva as touradas, viva a nossa cultura, viva a tradição!

Paulo Pessoa de Carvalho