Ontem nas Caldas da Rainha
Corrida das misericórdias
Toiros bem apresentados do Eng. Jorge de Carvalho, que cumpriram na generalidade.
Triunfo claro de Marco José e boas prestações dos outros cavaleiros, atendendo ao facto do pouco que têm toureado.
Ao intervalo houve fado e do bom...
Tito Semedo
Embora lhe tenha tocado um dos piores toiros da corrida, deu-lhe a lide certa obtendo do toiro tudo o que este podia dar em termos de lide.
Destaque para um comprido e dois curtos sobretudo um destes a sesgo.
Francisco Núncio
Conseguiu omtem nas Caldas uma das melhores actuações que lhe vi nos últimos anos. Correcto dentro da linha de toureio que sempre elegeu como sua, e mais liberto em cima do cavalo. Gostei do cavalo de saída.
Marco José
Este cavaleiro está efectivamente num grande momento. Bem montado, com reportório e com uma leitura correcta dos toiros, tem argumentos para tudo o que lhe largam. Com esta calma e maturidade pode ir ainda mais longe.
Alberto Conde
Outra boa actuação. Sabe tourear e demonstrou-o e como ginete dispensa comentários. Ontem fez-me lembrar os seus tempos de amador em que tanto prometeu.
Francisco Zenkl
No que toca ao toureio própriamente dito esteve correcto conseguindo mesmo uma certa empatia forte com o publico, no que toca á cravagem notou-se uma pequena irregularidade própria de quem toureava pela primeira vez este ano.
Miguel Tavares
O toiro era sonso e tardo, exigindo que lhe pisassem os terrenos, o que nem sempre aconteceu.
Vê-se que este jovem tem valor ( á que ter em conta que a sorte retirou-lhe á poucos dias o seu melhor cavalo), no entanto tem que melhorar ( e vai melhorar com certeza) no que diz respeito á equitação. As garupas dos cavalos estão um pouco fixas, nada que exercicios de cara ao muro, garupa ao muro e recuares em circulo, não resolvam.
Os Grps de Lisboa e Caldas resolveram com boas ajudas, os problemas que os toiros apresentaram e foram alguns.
Vamos esperar para a próxima temporada