MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Ontem nas Caldas da Rainha

Corrida das misericórdias


Público - Mais de meia casa

Toiros bem apresentados do Eng. Jorge de Carvalho, que cumpriram na generalidade.

Triunfo claro de Marco José e boas prestações dos outros cavaleiros, atendendo ao facto do pouco que têm toureado.

Ao intervalo houve fado e do bom...

Tito Semedo

Embora lhe tenha tocado um dos piores toiros da corrida, deu-lhe a lide certa obtendo do toiro tudo o que este podia dar em termos de lide.
Destaque para um comprido e dois curtos sobretudo um destes a sesgo.

Francisco Núncio

Conseguiu omtem nas Caldas uma das melhores actuações que lhe vi nos últimos anos. Correcto dentro da linha de toureio que sempre elegeu como sua, e mais liberto em cima do cavalo. Gostei do cavalo de saída.

Marco José

Este cavaleiro está efectivamente num grande momento. Bem montado, com reportório e com uma leitura correcta dos toiros, tem argumentos para tudo o que lhe largam. Com esta calma e maturidade pode ir ainda mais longe.

Alberto Conde

Outra boa actuação. Sabe tourear e demonstrou-o e como ginete dispensa comentários. Ontem fez-me lembrar os seus tempos de amador em que tanto prometeu.

Francisco Zenkl

No que toca ao toureio própriamente dito esteve correcto conseguindo mesmo uma certa empatia forte com o publico, no que toca á cravagem notou-se uma pequena irregularidade própria de quem toureava pela primeira vez este ano.

Miguel Tavares

O toiro era sonso e tardo, exigindo que lhe pisassem os terrenos, o que nem sempre aconteceu.
Vê-se que este jovem tem valor ( á que ter em conta que a sorte retirou-lhe á poucos dias o seu melhor cavalo), no entanto tem que melhorar ( e vai melhorar com certeza) no que diz respeito á equitação. As garupas dos cavalos estão um pouco fixas, nada que exercicios de cara ao muro, garupa ao muro e recuares em circulo, não resolvam.

Os Grps de Lisboa e Caldas resolveram com boas ajudas, os problemas que os toiros apresentaram e foram alguns.
Vamos esperar para a próxima temporada