MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

2ª corrida da Moita


2ª da Moita


Com meia casa forte os toiros da ganadaria Ortigão Costa, desiludiram, depois de uma época em que normalmente cumpriram, tanto no toureio a cavalo, como apeado.


 O espectáculo começou com a lide de um novilho de Eng. José Lupi pelo jovem Rouxinol Jr., que mostrou um sentido de lide notável (sem números) e uma intencional procura da verdade.

João Moura - Tocou-lhe o pior lote. No seu primeiro nada mais podia fazer, pois o toiro que até pareceu ter mais qualidade que os outros, estava bastante inferiorizado.
O segundo não estava inferiorizado mas era manso, não permitindo igualmente nada digno de nota ao toureiro que tudo fez para contrariar a sina deste dia.
Luís Rouxinol - No 1º toiro teve uma actuação cinzenta, muito por culpa do toiro. No 2º esteve por cima do toiro conseguindo uma sorte de gaiola perfeita, e dois ferros estupendos na “Viajante”, aproveitando ao máximo o pouco que o toiro tinha para dar.
João Ribeiro Telles jr - Foi dos 3 o que se safou melhor, mormente no seu segundo, que não sendo bom foi o melhor dos 6.

Os forcados da Moita e de Coruche pegaram os toiros, com mais á vontade os de Coruche.