Quando anteontem á noite li a crónica do “El diablo” fiquei a pensar, e logo concluí que tinha exagerado.
O facto de publicar a dita crónica em que o “sortesdegaiola” é criticado, (além doutros sites), não espantará senão os que não me conhecem. Mesmo que não tivesse a cultura democrática que me permite agir assim, bastava-me o exemplo do sr. Miguel Alvarenga que ao longo dos anos publicou alguns artigos meus a criticá-lo, o que na realidade não é prática comum…
Efectivamente exagerou-se nas brincadeira da promoção da corrida em que participou o Lorival Bronze. O dito cavaleiro merece mais respeito, tem os cavalos postos por si( não gasta fortunas a comprá-los), não arma em figura, foi forcado á séria, não paga para tourear, tem uma aficcion desmedida e tem uma filosofia de vida simpática e cordial que move uma legião de amigos, aliada a uma despretensiosa forma de estar na vida com alegria e amizade. È isto que o torna diferente, como também o torna diferente a forma bem humorada.
Pelo que ouvi a vários amigos suficientemente idóneos, a sua actuação foi muito melhor que algumas outras, de muitos senhores que se julgam figuras.
Parabéns Bronze, e desculpa os nossos exageros