MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corrida no Montijo - Espanha - Crónica de Marco Gomes

Caetano soma mais 4
Na localidade de Montijo viveu-se mais um espectáculo “del belo arte delrejoneo”, onde o tourear de frente e verdade venceu no número de rejoneo já ultrapassado e pouco condizente com as exigências do público.
Moura Caetano, arreou forte nos dois bons toiros que lhe tocaram, conquistando quatro orelhas, sendo que no primeiro forte petição de rabo. Saiu triunfal em duas lides que se notabilizaram por pormenores de brega e arte de tourear a cavalo.
Juan Carlos Jimenez praticou um rejoneo já pouco condizente com o que é exigido. Com uma estocada atravessada que furou o toiro, levou toques até dizer chega e ofertaram-lhe uma orelha. No segundo melhorou significativamente e cortou uma orelha.
Luís Valdenebro filho, no primeiro matou ao segundo rojão de castigo, e no segundo, que fechou praça, mostrou vontade de vencer, tem margem de progressão, mas sofreu o suplicio do descabelho, pelo que ficou em branco nos dois ao que no corte de troféu diz respeito.
Qualidade superior dos novilhos/toiros de Manuel Criado, sendo o sexto aplaudido no arraste.