MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Moita - Corrida do toureio apeado

Uma Rapidinha… na Feira Da Moita


Titulámos assim esta crónica pela simples razão de que a corrida demorou só 1h e 50m, foi agradável, mas não deu um gozo por aí além.
Os toiros de Conde Cabral, bem apresentados, cumpriram na generalidade, e melhor tinha sido o seu comportamento se fosse permitida a sorte de varas.
De gente estava pobre, pouco mais que um quarto de casa. Onde estão os aficionados Portugueses ao toureio apeado???

Lopes Chaves - o toureiro que substituiu Fandiño, apresentou-se com ganas e mostrou que sabe tourear. Com dignidade venceu os problemas inerentes á falta de varas.
Juan Batista - Deu gosto vê-lo tourear e mostrou porque saiu várias vezes pela Porta grande em Madrid. Com o capote teve artista e com a muleta desenhou bons derechazos e melhores naturais. Pouco se viu da estranheza  natural de tourear toiros sem serem picados.
Foram seus os mais bonitos momentos de toureio da noite.
Luís Procuna - Foi o triunfador que o público distinguiu. Com as bandarilhas esteve enorme como sempre, com o capote esteve bem e variado, e com a muleta desenhou bons passes.