MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cronistas, sitistas e outros aldrabistas




Ferração de anterior
  No meu tempo quem gostava de cavalos e de touros gostava de aprender. Liamos muitos livros sobre Cavalos e sobre Toureio, hoje, qualquer um que mal saiba escrever já tem um site e manda umas patacoadas na internet e muitos deles até conseguem ter leitura, e melhor ainda, influenciam as empresas e têm acesso à Trincheira das Praças. Alguns deles, fotografos de casametos, batizados e outros eventos lá vão batendo umas fotos e escrevendo umas larachas. São  daqueles que pensam que quem tem mais palmas é que toureou bem. São daqueles que quando vêm o publico à gargalhada com o que se passa na arena dizem que a corrrida foi entretida e que o publico saiu satisfeito. São daqueles que não têm a noção do ridiculo... Dão erros de pretoguês e , pasme-se dizem que os cavalos têm PATAS.

Ferração de posterior

Pelo que li há dias, um Ferrador agora passa a ferrar patas. Já não ferra nem mãos nem pés mas sim patas. Mas será que esses que assim se exprimem, não têm a preocupação de pelo menos formarem um bocadinho que seja, a linguagem técnica? Há uns livros em qualquer livraria com muitas fotos em que se explica o que é um anterior ou mão e um posterior ou pé de um cavalo. Explicam o que é a garupa, as espáduas, o pescoço, a boca e muito mais. Mas preferem escrever patas.
 Chiça!!! Ignorantes da gaita. A pata que os pôs...