MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

El diablo responde a Solange Pinto


Coitadinha….

Há quem não saiba escrever mas há também quem não saiba ler. Tanta polémica por causa de uma verdade aqui escrita sobre as mãos e os pés dos cavalos a que alguns teimam em chamar "patas". Houve quem enfiasse a carapuça de imediato e houve quem fosse, didacticamente, corrigir o engano e deixar de dizer que os cavalos têm "patas" como os cãeszinhos... Passado isto, anda tudo a tentar advinhar quem escreve sob a capa do El Diablo. O El Diablo não ofendeu ninguém e muito menos a D. Solange Pinto. Ela é que enfiou uma carapuça que a ela não se destinava. Com tantos escritos e ditos fez-me ir atentamente ver o site do Touros e Ouro. E fiquei logo intrigado com uma coisa: quatro ou cinco  fotos por baixo do estatuto e da ficha tecnica em que aparecem Joaõ Salgueiro, João Moura , Rui Fernandes e Luis Rouxinol e ainda uma Praça de Touros. Clica-se em cima das fotos e aparecem todas as noticias dadas sobre estes cavaleiros. Não está lá mais nenhum além dos nomes aqui falados. Ou seja, concluo que estes cavaleiros têm uma avença com o site, de outra forma não pode ser. Ou será que apenas estes contam para o tal site? Serão estes os meninos bonitos do Touro e Ouro? Não? Então há avenças!!!!! E por sinal num artigo da D. Solange dos 4 com avença ha 3 que são triunfadores da temporada: Moura , apenas por uma corrida , Rui Fernandes e Luis Rouxinol. Três Triunfadores dos 4 que têm fotos... Ó D. Solange, V.Exª  quer parecer e ser mas não é... Não devia ter enfiado a carapuça das patinhas. Estes 4 cavaleiros que V.Exa tem no site sejam eles avençados ou não, levaram-na a deixar de fora a maioria dos outros cavaleiros. Assim todos os outros nomes que não são avençados, nunca poderão ser triufadores da temporada.
Sabe, é que Rui Fernandes e Luís Rouxinol são sem duvida dois dos triunfadores, mas esquece-se de Antonio Telles que não esteve bem apenas numa corrida mas em várias ou mesmo na maioria em que actuou. Mas não dá avenças... Está mais que esclarecida a sua personalidade. Quem fala no barco quer embarcar e a D. Solange falou em abutres e afinal os abutres que sugam( por acaso nunca ouvi falar de abutres que sugam), são os que habitam no touro e ouro, ou touro e psisbeque...
Quem tem telhados de vidro não deve andar a atirar pedras. E os Cavaleiros e Toureiros ponham os olhos nas 5 fotos... As empresas também. Valerá a pena???