MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Azambuja, foi linda a Festa, pá…

Que bonito é ver uma praça cheia…

Os toiros “Ortigão Costa” saíram com qualidade com excepção do 2º e do 1º, este por se ter inferiorizado. Os 4º últimos tiveram bons comportamentos sobretudo o 4º e 6º.
A festa da inauguração da praça de toiros “Dr Ortigão costa” na Azambuja, tem que ser vista por várias vertentes.
1ª – No dia em que a patetice de alguns Catalães ditou o encerramento da praça de Barcelona, uma outra era inaugurada, e algumas mais, muitas mesmo, foram inauguradas ou  restauradas, neste ano em que foi cometido um atentado na Catalunha contra um património cultural, como em França ( país símbolo da liberdade)  reconheceram a tauromaquia, sem respeito pelas minorias..
2ª – A coragem da Câmara de Azambuja em levar por diante este projecto.
3ª – A justíssima homenagem a Dr. Ortigão Costa, um homem que em vida nunca procurou protagonismo, mas que sempre esteve disponível para bem da Comunidade.
4ª – As palavras sentidas de Jorge Ortigão Costa testemunhadas por toda a família presente no acto.
5ª – A comodidade da Praça.