MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Caetano com 6 toiros em Monforte dia 9 de Setembro

É sempre de valor um toureiro encerrar-se com seis toiros, e há momentos para assumir um compromisso dessa envergadura.
Neste fase da sua carreira, João M. Caetano está num desses momentos porque moralizado pelos êxitos sucessivos, porque coalhou um toureio diferente, e porque tem uma quadra de cavalos rara e com enorme margem de progressão.
No sábado em Stº António das Areias, somou mais um êxito com toiros difíceis e não precisou de sacar as estrelas da companhia, o "Aramis" e o "temperamento". Assim sendo e porque com certeza assim o pensou, tomou esta decisão escolhendo a praça da terra que o viu nascer, e numa atitude a todos os titulos louvável doou os proventos a obras da terra, porque nesse dia lhe bastará sentir-se mais toureiro.



Comunicado do Gabinete de imprensa do Ccavaleiro João moura Caetano:

 

A corrida será em benefício das obras da Paróquia de Monforte, uma acção solidária que já é tradição da Família Caetano, que em anos anteriores ali promoveu outros festejos com esse mesmo objectivo, trazendo à sua arena grandes figuras do toureio mundial como "Manzanares", Ortega Cano, Uceda Leal e Vitor Mendes, entre outros.
A "encerrona" de João Moura Caetano é também a corrida anual do PCI (Paulo Caetano Internacional), que tem desempenhado um papel fundamental a nível do treino e promoção de cavaleiros e cavalos portugueses na disciplina  Olímpica de Dressage, aquém e além fronteiras.
Irão ser agraciados todos os cavaleiros, criadores e sponsors do PCI. Haverá um show de Equitação protagonizado pelos cavaleiros principais da equipa PCI: Maria Moura Caetano, Maria Pais do Amaral, Rodrigo Torres Vaz Freire e Luis Gomes Ferreira.