MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Paulo Silva, Vilafranquense dos sete costados, defende a arte clássica de tourear a cavalo na pessoa de mestre António Ribeiro Telles

Mal conheçemos o Sr. Paulo Silva e muito menos somos fazemos parte das pesoas da sua intinidade, no entanto temos uma certa admiração por ele, pelo seu bairrismo e pelas suas corajosas - ainda que por vezes polémicas -, intervenções pertinazes, como esta que colhemos da sua pag. do facebook. 



"Hoje (ontem) na 'Palha Blanco' assistiu-se a uma boa corrida de Verdade, que ficou sem sentido quando no final chamaram todos os artistas à praça, isto só tira nível à 'Palha Blanco', porque apesar de na maioria os artistas terem estado bem, não todos, viera, tirar mérito a um toureiro que se chama António Ribeiro Telles, que hoje (ontem) bordou o toureio e mostrou aos mais novos que o toureio das piruetas, levadas, mordidelas, ou seja, o toureio acessório, nunca foi, nem deve ser, o toureio de Portugal. Por último, quero dizer que se esta lide de António R. Telles fosse em outra praça, não tinha o eco que esta teve. Por isso, não banalizemos os sucessos, por que a 'Palha Blanco' não é dos turistas e dos novos entendidos".