MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

domingo, 8 de julho de 2012

Vila Nova da Barquinha
Corrida sem història nem emoção

Público - Meia casa forte

Corrida com com poucos motivos de interesse dado o peso e a comodidade dos toiros, em que os cavaleiros estiveram o que podiam estar, e os forcados não tiveram grandes problemas a resolver.


João Moura - No 1º toiro esteve correcto na cravagem e com a lide vistosa que todos conhecemos, no 2º teveproblemas e dificuldade em os resolver, acabando por não dar volta á praça.

António Ribeiro Telles - Classicismo a toda a prova nos dois toiros, mas sem o brilho que consegue com toiros grandes e dificeis.
No segundo toiro que saiu pior que o primeiro - parava no momento da reunião - o mestre da Torrinha não conseguiu boas reuniões e consequentes cravagens.
David Gomes - No seu 1º toiro mostrou estar bem a cavalo e deu a lide correcta ao toiro. Na cravagem é que esteve irregular.
No seu 2º toiro, O jovem cavaleiro Praticante afinou a sua actuação pelo diapasão com que afinou a primeira, com a variante de ter cravado bem dois pares a duas mãos passando pelo corredor.

Os Grupos de Tomar e da Chamusca não tiveram grandes dificuldades problemas em pegar os toiros.
Na primeira Parte pegaram os 3 toiros á primeira, e na segunda parte pegaram o 4º á terceira (Grp da Chamusca); o 5º á segunda ( Grp de Tomar); e o 6º á segunda a um toiro que enssarilhava (Grp da Chamusca)