MANIFESTO DA DIRECÇÃO: Este blogue “www.sortesdegaiola.blogspot.com”, tem como objectivo primordial só noticiar, criticar ou elogiar, as situações que mais se distingam em corridas, ou os factos verdadeiramente importantes que digam respeito ao mundo dos toiros e do toureio, dos cavalos e da equitação, com total e absoluta liberdade de imprensa dos nossos amigos cronistas colaboradores.

terça-feira, 3 de julho de 2012



Zé Eugénio fez a entrada do toiro em Benavente de Bicicleta á frente do toiro







É á frente de um  turbilhão assim de cavaleiros que vão atrás e á frente do toiro, que José Eugénio Pinheiro Barroca vai de Bicicleta...

José Eugénio Pinheiro foi distinto forcado do Grp de Vila Franca e tem aquela pontinha de loucura dos Génios. Filho, neto e sobrinho de Campinos de nomeada, durante muitos anos fez a entrada do toiro em Benavente ( sua terra natal) de Bicicleta contra a vontade de todos os amigos que achavam uma temeridade. Somos amigos desde os tempos do grupo de Vila Franca e era em casa dele ou do primo que ficava quando vinha para as corridas. Mais tarde quando vivi 12 anos em Benavente fomos vizinhos porta com porta, e recentemente é quase sempre em casa dele que fico com os meus filhos por altura da "Sardinha Assada".
Ao longo de muitos anos habituei-me a vê-lo de bicicleta á frente do toiro na ENTRADA, entretanto essa loucura parou há dois anos, e pensei que não se repetia. Qual não é o meu espanto quando vejo este ano o jovem de 65 anos de novo á frente do toiro e dos cavalos. Vi e não queria acreditar, e quando me apercebi que tinha caído empurrado por um cavalo na perigosa curva do "SOLAR" fui direito a ele que já estava de pé menosprezando os ferimentos do joelho e a temeridade. O Zé é teimoso mas espero que não repita a graça para seu bem e para o bem dos seus amigos e familia. Zé Eugénio, tudo tem um fim, a idade não perdoa e não precisas de provar nada a ninguém.
Como curiosidade acrescento que o ´meu amigo Zé Eugénio é sogro do distinto critíco taurino e meu amigo também, Mauricío do Vale.