Zé Eugénio fez a entrada do toiro em Benavente de Bicicleta á frente do toiro
É á frente de um turbilhão assim de cavaleiros que vão atrás e á frente do toiro, que José Eugénio Pinheiro Barroca vai de Bicicleta... |
José Eugénio Pinheiro foi distinto forcado do Grp de Vila Franca e tem aquela pontinha de loucura dos Génios. Filho, neto e sobrinho de Campinos de nomeada, durante muitos anos fez a entrada do toiro em Benavente ( sua terra natal) de Bicicleta contra a vontade de todos os amigos que achavam uma temeridade. Somos amigos desde os tempos do grupo de Vila Franca e era em casa dele ou do primo que ficava quando vinha para as corridas. Mais tarde quando vivi 12 anos em Benavente fomos vizinhos porta com porta, e recentemente é quase sempre em casa dele que fico com os meus filhos por altura da "Sardinha Assada".
Ao longo de muitos anos habituei-me a vê-lo de bicicleta á frente do toiro na ENTRADA, entretanto essa loucura parou há dois anos, e pensei que não se repetia. Qual não é o meu espanto quando vejo este ano o jovem de 65 anos de novo á frente do toiro e dos cavalos. Vi e não queria acreditar, e quando me apercebi que tinha caído empurrado por um cavalo na perigosa curva do "SOLAR" fui direito a ele que já estava de pé menosprezando os ferimentos do joelho e a temeridade. O Zé é teimoso mas espero que não repita a graça para seu bem e para o bem dos seus amigos e familia. Zé Eugénio, tudo tem um fim, a idade não perdoa e não precisas de provar nada a ninguém.
Como curiosidade acrescento que o ´meu amigo Zé Eugénio é sogro do distinto critíco taurino e meu amigo também, Mauricío do Vale.